Não dá mais para conversar?
Não há mais conversa. Se a situação chegou neste ponto, em que a conversa não é possível, nós temos uma boa e uma má notícia para te contar.
A má notícia: A princípio, será preciso retomar a conversa, justamente com aquela pessoa que você quer manter distância.
A boa notícia: ninguém precisa passar por tudo isso sozinho. Conte com ajuda especializada, para resolver tudo sem ter mais desgaste emocional.
Saiba que é possível obter um desfecho favorável para questões como essa, por meio da retomada do diálogo. E nós vamos te contar como isso é possível.
A mediação proporciona um ambiente equilibrado que permite aos participantes ouvirem e se fazerem ouvir.
O mediador não figura como terapeuta de casais, mas, através de técnicas, age como facilitador do diálogo.
Dessa forma, com atuação neutra e imparcial, o mediador cria oportunidades para os envolvidos mudarem a forma de se comunicar.
Ele traduz o que está por trás das críticas e julgamentos, respeitando as diferenças, identificando interesses e necessidade em questão.
Assim, no decorrer do processo, as partes conseguem chegar a um objetivo em comum, que irá nortear a construção de solução de ganhos mútuos.
Em seguida, com a retomada da comunicação, de forma orientada e não violenta, as pessoas podem mudar a forma de conviver, com compreensão e respeito.
Mais ágil, mais justa, mais flexível e descomplicada, a mediação pode trazer soluções inovadoras, com maiores possibilidade de pacificar e transformar relações de forma que seja benéfica para todos os envolvidos, participantes.
Acima de tudo, nossa equipe conta com mediadores experientes para auxiliar pessoas a resolverem seus conflitos de forma ágil e inovadora, com a retomada do diálogo entre elas.
Para mais informações sobre como é feita a retomada do diálogo, os procedimentos adotados, você pode entrar em contato com nossos mediadores, através de nosso whatsapp.
conversa diálogo mediação mediação de conflitos mediador mediadores